domingo, 13 de novembro de 2011

Roman-se

Para começar minha sessão de comentários sobre livros desconhecidos escolhi Roman-se de Claufe Rodrigues. Dentre os livros aleatórios que eu comprei na Bienal, esse foi o melhor que eu li até agora.
Sendo bem sincera, comprei o livro porque gostei das cores da capa, a sinopse era muito... Abstrata, talvez. Juntando com o nome do autor, achei tudo bem francês. Eu não podia estar mais errada. É um romance brasileiro, típicamente carioca que me surpreendeu do inicio ao fim.
E o principal que eu tenho a dizer sobre ele é:
"Uma história que vai do inferno ao paraíso. Não necessariamente nessa ordem. Mostra o amor sob todos os ângulos, até mesmo os piores."

Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: ".. Eu explorava por inteiro as riquezas naturais de seu corpo, em gestos rudes de garimpeiro, com mãos suaves de ourives..." Claufe Rodrigues é um verdadeiro camaleão. Jornalista, roteirista, diretor de programas de televisão, agitador cultural e poeta. Um escritor pop: multimídia e pluriforme. Mas ainda faltava uma fronteira a ser cruzada, a do romance. Depois de caminhar pela orla, pelas noites, pelo labirinto iluminado das ruas ou pelas trilhas e picadas desertas na tarefa de recolher os seus exatos apontamentos do cotidiano ou do espantoso da vida, Claufe Rodrigues leva aos leitores seu romance de estréia. Com ROMAN-SE, Claufe Rodrigues se entrega a esse gênero literário e conta uma história de amor com duas vozes distintas: masculina e feminina.
Cada uma delas narra um episódio, alternadamente, expondo as diferenças de comportamento e expectativas de homens e mulheres em um relacionamento. "Por incrível que pareça," esclarece Claufe, "me foi mais fácil escrever sobre o relacionamento dos protagonistas pela ótica feminina. Acho que o amor, a paixão têm mais a ver com o lado feminino." O livro conta uma inebriante história de amor, dor, paixão, mágoa, solidão, frustração, perdas, esperanças e descobertas.

Fonte:  http://www.planetanews.com/promocao/livros/17269/roman-se-claufe-rodrigues.html

Um comentário:

  1. D: adoreeeeeei, acho que nunca li um romance brasileiro, de um brasileiro, sem ser clássicos O_O' dica anotada para um-dia-quem-sabe-se-eu-puder sahosissh' minhas listinhas estão aumentando demaisss hahaha O_O'

    ResponderExcluir